Seu JavaScript está desativado.

RODRIGO CUNHA

PSDB

AL

Senador(a)


Olá!

Sou Rodrigo Santos Cunha, tenho 37 anos, e nasci e cresci em Arapiraca. Sou filho mais novo da médica Ceci e do comerciante Juvenal. Gosto de forró, samba e sou louco por futebol e pelo ASA.

Na adolescência mudei para Brasília quando minha mãe, Ceci Cunha, se tornou deputada federal por Alagoas. A história seguia seu curso normal até um fato brutal mudar radicalmente minha história. No dia 16 de dezembro de 1998, dia que minha mãe foi diplomada para assumir o segundo mandato na câmara federal, ela, meu pai e mais duas pessoas da minha família foram assassinados. Um crime que chocou o Brasil!

A partir deste momento transformei toda a dor que sentia em força para lutar por justiça. Foram pouco mais de 13 anos em que meu principal objetivo de vida era provar que o ditado popular “gente rica não vai para a cadeia” não se aplicaria desta vez. O veredicto saiu no dia 19 de janeiro de 2012. Os acusados foram condenados a mais de 100 anos de reclusão e estão presos até hoje. Um caso raro na justiça brasileira.

Em paralelo a tudo isso procurei construir minha própria história: Formei-me em direito, fiz pós-graduação em gestão empresarial, em Lisboa, gestão de projetos e direito do consumidor. Casei com a namorada de adolescência e colega de profissão, Lavínia Cavalcanti, e formamos nossa família. Primeiro veio João Juvenal e depois chegou a Luna Ceci.


A minha vida profissional também foi crescendo. Em 2007, me tornei diretor de atendimento do Procon Alagoas e pouco mais de um ano depois assumi a superintendência do órgão. Foram 6 anos de muito trabalho que transformou o Procon Alagoas em referência nacional e me habilitou a ser eleito vice-presidente da Associação Brasileira dos Procons.

Foi a vivência à frente do principal órgão de proteção e defesa do consumidor de Alagoas que me fez querer dar um passo além. Em 2014 coloquei meu nome à disposição do povo alagoano para representá-los na Assembleia Legislativa do Estado. Um caminho ousado, pois para mim só faria sentido se esta caminhada fosse feita diferente, baseada no engajamento e na minha relação direta com as pessoas.

No dia 5 de outubro 2014 fui eleito o deputado estadual mais votado de Alagoas, com mais de 60 mil votos. São quase quatro anos que atuei como fiscalizador e legislador, votei a favor de projetos de interesse dos alagoanos e fui contra aqueles que sabia que ia prejudicá-los. Sou o deputado que mais teve leis aprovadas e o mais presente nas sessões também. Além de legislar pensando nas pessoas, propus ações na casa de Tavares Bastos, que promovem a transparência, fator primordial para uma democracia mais justa.

Hoje tenho a convicção de que os alagoanos esperam de mim coragem para enfrentar o que há de mais superado e atrasado na política de nosso estado. Com muita confiança e acreditando que uma corrente positiva pode nos levar a uma outra Alagoas, sou pré-candidatura ao Senado Federal e conto com o seu apoio.

Desde já, agradeço a todos!

Rodrigo Cunha



Checar a agenda de Rodrigo Cunha nos seguintes canais:

Site: rodrigocunha.org

Facebook: rodrigocunhaal

Instagram: @rodrigocunhaal

  • Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas
  • Pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa, Portugal
  • Pós-graduado em Gestão de Projetos pela Faculdade Maurício de Nassau
  • Pós-graduado em Direito do Consumidor pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da região do Pantanal
  • Superintendente do Procon Alagoas entre 2007 e 2014
  • Deputado Estadual por Alagoas entre 2015 e 2018


Partido Social Democrata Brasileiro - PSDB

Movimento quer mobilizar os alagoanos a reagirem nas eleições 2018

Qual é Alagoas que você quer para você? É com esta provocação que o movimento "Reaja Alagoas" entra em cena nesta segunda-feira (25). A ideia, proposta pelo pré-candidato ao senado Rodrigo Cunha, quer estimular o sentimento nos alagoanos de mobilização política para que eles ajam enquanto cidadãos e eleitores.

"O descontentamento com a classe política brasileira e alagoana é visível. Há uma descrença generalizada e as reclamações tornaram-se mais evidentes por causa das redes sociais. Mas será que não é a hora de sairmos um pouco da frente dos smartphones e computadores, e passarmos a ser mais engajados? Pensando saídas, elaborando ideias e, sobretudo, participando da vida política de Alagoas? Por isso estou convocando os alagoanos a reagirem", explicou Rodrigo.

A afirmação do pré-candidato tem fundamento quando se estima que 50% do eleitorado alagoano não tem interesse em votar este ano. Mas, ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas estão extremamente insatisfeitas com a maioria dos representantes da classe política. "Por isso surgiu o 'Reaja Alagoas'. A proposta é reagir com cuidado, inteligência e ações transformadoras, já que está evidente que não dá para esperar resultados diferentes se sempre fazemos as mesmas escolhas", disse ele.

O movimento vai atuar tanto no meio virtual quanto em ações de rua, com visitas às cidades alagoanas onde serão realizadas intervenções urbanas E rodas de conversas com segmentos de classe e com a sociedade. Segundo Rodrigo, a proposta do movimento é despertar o sentimento de pertencimento no alagoano e também ouvir propostas concretas para o desenvolvimento do estado, que serão usadas numa construção coletiva da plataforma de campanha do pré-candidato. "Nós, alagoanos, não podemos aceitar a ideia de que nossa Alagoas é de um dono só! Temos 102 municípios e milhões de proprietários, então nada mais justo que ouvi-los e convocá-los para participar desta reação em cadeia", contou o pré-candidato.

Deputado presta contas dos compromissos assumidos na campanha de 2014

Uma das principais bandeiras levantadas pelo deputado Rodrigo Cunha é a transparência, e para priorizar ainda mais este tema o mandato lança nesta quinta-feira (21), a segunda fase do projeto “Monitora Mandato Rodrigo Cunha". O objetivo é prestar contas aos alagoanos sobre os compromissos assumidos na campanha de 2014. O intuito é quantificar e classificar o status de todos os compromissos assumidos pelo parlamentar, enquanto candidato a deputado estadual.

Entre as propostas, estavam a seleção pública de cargos técnicos para o mandato, a criação do gabinete virtual e um rol de leis voltadas para proteção e defesa do consumidor. O monitoramento aponta que, até agora, dos 20 compromissos assumidos, 70% foram cumpridos, outros 15% estão em andamento, o restante está parado. Em cada ação proposta existe uma breve descrição que contextualiza o status.  Mais detalhes

Nossas propostas são norteadas por 10 eixos. Ao longo da nossa pré-campanha e campanha, as ações serão construídas de forma colaborativa.


NomeCPFData/HorárioForma de doaçãoValor

Doe agora mesmo para o candidato(a) RODRIGO CUNHA

Se está pagina estiver fora de nossos Termos e condições de uso clique em "Denunciar página":

Denunciar página